• Carregando...

Rio de Janeiro – Uma viagem pelo mundo sem tirar os pés da Sapucaí. Nos desfiles das 13 escolas do Grupo Especial o público poderá viajar pelas mais diversos continentes, porém sempre com um toque de brasilidade. Pelo menos 19 países e quatro continentes são citados nos enredos, mas apenas uma das escolas dedica o enredo a um país.

A Imperatriz Leopoldinense vai contar a história do bacalhau da Noruega. Mas, a Noruega se mistura com Chacrinha, frevo e maracatu. A Portela, que se apresenta como anfitriã dos Jogos Pan-Americanos, mostrará em seu desfile os deuses do Olimpo e também os países das Américas que estarão representados. A única escola que fica estritamente em território nacional é a Grande Rio, que conta a história da cidade de Duque de Caxias.

No disse-me-disse dos barracões, a grande aposta deste ano é a Viradouro. A vermelha e branca de Niterói, que ganhou seu único título no Grupo Especial há dez anos, investiu R$ 6 milhões no enredo sobre jogos e preparou uma série de inovações para tentar dar um xeque-mate nas concorrentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]