• Carregando...

São Paulo – Foi enterrado por volta das 16 horas de ontem o corpo do office-boy Cícero da Silva, 60 anos, sétima vítima do desabamento no canteiro de obras da futura estação Pinheiros da linha 4–amarela do metrô, no último dia 12.

Silva foi encontrado na noite de quinta-feira, cerca de cinco metros abaixo do local onde estava o microônibus que foi engolido pela cratera.

Com a sua localização, as equipes de resgate finalizaram as buscas, mas deverão permanecer na cratera para evitar riscos de novos deslizamentos e garantir a segurança dos operários da obra.

Além de Silva, outras seis pessoas morreram no desabamento: um motorista que trabalhava na obra, uma pedestre e quatro pessoas que estavam no microônibus.

Soterrado

O office-boy havia desaparecido também no dia 12. Apesar de familiares afirmarem que ele poderia ter sido soterrado, a polícia, oficialmente, dizia ter informações de seis vítimas e investigava o paradeiro do office-boy.

Na quarta-feira desta semana, 12 dias depois do acidente, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) finalmente anunciou a conclusão do inquérito do desaparecimento e admitiu que Silva poderia estar sob os escombros.

Segundo o delegado Domingos Paulo Neto, o depoimento de uma testemunha que trabalha no edifício Passareli foi crucial para identificar os últimos passos da vítima. Para descobrir o paradeiro dele, a polícia rastreou as ligações de seus dois celulares.

Últimos passos

No dia do acidente ele saiu de Perdizes (zona oeste), onde morava, entre 9 horas e 9h30 sem dizer para a família aonde ia. Às 13 horas, manteve contato com comerciantes da Avenida Alfonso Bovero. Eles disseram que Silva ia para Pinheiros.

Às 13h25 ele recebeu uma ligação que durou 27 segundos, captada pela Estação Rádio-Base (ERB) da Rua Cotoxó, na qual comentou com o interlocutor que iria para Pinheiros.

Pouco depois, encontrou um amigo em um ônibus. Ele desceu em um ponto da Avenida Doutor Arnaldo e falou a um conhecido que iria para Pinheiros. Uma outra testemunha também disse que ele iria para o bairro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]