• Carregando...
Amigos e parentes se despedem de dona Canô | Raul Spinasse/ Folhapress
Amigos e parentes se despedem de dona Canô| Foto: Raul Spinasse/ Folhapress
  • Figura ilustre do Recôncavo Baiano, Dona Canô era referência para artistas e políticos

O corpo de Dona Canô foi enterrado às 12h02 (horário de Brasília) de hoje no cemitério Campo de Caridade, em Santo Amaro (a 67 km de Salvador). Ela morreu ontem aos 105 anos, dez dias depois de sofrer uma isquemia.

Milhares de moradores da cidade acompanharam o sepultamento, que ocorreu logo após missa celebrada na Igreja da Nossa Senhora da Purificação. Foi ali que a mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia comemorou seu último aniversário, em 16 de setembro.

O corpo foi aplaudido durante o trajeto de cerca de 20 minutos entre a igreja e o enterro. Bethânia, visivelmente uma das mais abatidas, segurou o caixão em todo o percurso.

Toda a família marcou presença, debaixo de sol quente no município em que ela era transcendeu o status de matriarca dos Velloso. "Aqui, Dona Canô não era a mãe de Caetano e Bethânia, mas eles que eram os filhos dela", disse o pedreiro José Santos, 42.

Políticos participaram das solenidades, como o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), cujo avô era um dos melhores amigos de Dona Canô.

No cemitério, o discurso improvisado foi feito por Clarindo Silva, dono da Cantina da Lua, um dos pontos mais tradicionais do Pelourinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]