• Carregando...

Curitiba – "Por um parlamento em defesa da vida". Esse é o slogan de uma campanha movida por cerca de oitenta entidades nacionais que querem impedir a aprovação do aborto no Brasil. Desde agosto, os presidentes regionais dos partidos estão recebendo cartas registradas do movimento que pede a opinião dos candidatos ao Congresso Nacional sobre o assunto. Uma semana antes das eleições, a campanha vai divulgar na internet os nomes daqueles que se comprometeram a votar contra qualquer iniciativa que descriminalize a prática no país, caso sejam eleitos. O site é www.brasilsemaborto.com.br.

"A nossa idéia é colocar em pauta o tema e conseguir construir um parlamento a favor da vida", defende Jaime Ferreira Lopes, coordenador nacional da Campanha Nacional pela Vida. "Também queremos desmistificar a idéia de que apenas pessoas religiosas são contrárias ao aborto. A idéia de que existe uma pessoa desde a concepção é científica e matá-la é um homicídio. Participam conosco cientistas, pessoas da sociedade civil e também representantes das mais diferentes religiões", continua.

No Paraná, segundo a comissão regional da campanha, os candidatos ao Senado Alvaro Dias (PSDB), Antônio Procopiak Neto (PSDC) e José Sandoval (SC) e os concorrentes à Câmara dos Deputados Eduardo Sciarra (PFL), André Zacharow (PMDB) e Renato Lima (PV), tinham confirmado seu apoio à campanha. Além deles, Chico da Princesa (PL) e Osmar Serraglio (PMDB) já integram o movimento por comporem a Frente Parlamentar em Defesa da Vida. (DD)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]