• Carregando...
Obra de Domicio Pedroso | Divulgação/Solar do Rosário
Obra de Domicio Pedroso| Foto: Divulgação/Solar do Rosário

Uma epidemia de dengue no Paraguai está preocupando as autoridades brasileiras. Em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, a situação está controlada, mas como muitos paraguaios atravessam a fronteira para buscar atendimento o setor de Saúde está em alerta.

Nos hospitais o movimento cresce a cada dia. O Paraguai já registra 20 mil casos de dengue desde o começo do ano, só a do tipo hemorrágica matou três pessoas. Nos 20 municípios da região de fronteira com o Brasil, a doença foi confirmada em 1700 pacientes. Segundo as autoridades de saúde, o Paraguai enfrenta uma epidemia.

O aumento de casos de dengue levou o Paraguai a decretar estado de emergência. A preocupação também é grande com uma nova forma da doença, mais perigosa que a hemorrágica e que já causou a morte de 12 pessoas.

O combate ao mosquito transmissor se intensificou. Cerca de 60 agentes foram contratados e equipes se revezam na aplicação de inseticidas. Mas faltam equipamentos.

A coordenadora do serviço epidemiológico de Foz do Iguaçu, Mara Cristina Vieira, afirmou ao telejornal Paraná TV que já foram registrados casos de "importação" de dengue trazida por paraguaios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]