• Carregando...

Operários iniciaram ontem os trabalhos de levantamento topográfico para avaliar e medir o terreno para implantação da Linha Verde, um conjunto de obras que vai transformar a antiga BR-116 numa grande avenida e importante corredor para o transporte coletivo de Curitiba. O serviço começou a ser feito por um dos consórcios responsáveis pela supervisão das obras, o Dalcon-Geribello, na Avenida Santa Bernadethe e na própria rodovia.

Já os consórcios que venceram a licitação internacional para fazer as obras da Linha Verde estão se preparando para começar o serviço no local. É o período de mobilização, necessário para a instalação dos canteiros de obras, contratação de pessoal, providências em relação aos equipamentos necessários e a logística. A primeira etapa de construção está dividida em duas frentes. O consórcio responsável pela primeira frente de obras, que vai do Terminal Pinheirinho até a Santa Bernadethe, é formado pelas empresas Delta, do Rio de Janeiro, e Redram, de Curitiba.

A segunda frente abrange o trecho que vai do binário e da estação Santa Bernadethe até o bairro Jardim Botânico, 200 metros antes do viaduto da BR-277, próximo à Universidade Federal do Paraná (logo depois da passarela de pedestres) e será feito pelo consórcio formado pela Camargo Correa, de São Paulo, e a curitibana Empo. Segundo a prefeitura, durante a realização das obras o trânsito funcionará normalmente no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]