• Carregando...

Os trabalhos de demolição do prédio da sede da Renascer, no Cambuci, no centro de São Paulo, onde o teto desabou totalmente no último domingo, serão retomados hoje. O serviço começou por volta das 16 horas de ontem, mas precisou ser interrompido porque o "braço" do guindaste utilizado não tinha tamanho suficiente para chegar ao local desejado. A demolição será feita manualmente, de forma minuciosa.

O equipamento usado ontem estava com 60 metros de extensão. Após readequação, o equipamento deverá ganhar mais dez metros para a realização dos trabalhos. A demolição não tem data para terminar. Os serviços devem ser feitos de segunda a sábado, das 7 às 17 horas. A ideia é que os trabalhos sejam feitos com luz natural.

Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil e do Instituto de Criminalística (IC) acompanharão os trabalhos e farão a perícia. Somente após a retirada dos escombros é que as casas vizinhas, interditadas desde o acidente, serão liberadas aos moradores. Ainda não está confirmado se a demolição será total ou parcial. A prioridade deve ser retirar a parede lateral, que tem risco de desabamento.

Reconstrução

Segundo o perito do IC José Manuel Dias, as chamadas tesouras (estrutura triangular que sustenta as telhas) devem ser reconstruídas no estacionamento ao lado da igreja. O telhado será remontado para que a perícia descubra se ele sustentava ou não mais peso do que o previsto no projeto original. O Contru (órgão da prefeitura paulistana responsável pela fiscalização da segurança dos imóveis) afirmou ter encontrado equipamentos de ar-condicionado e de som instalados irregularmente no teto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]