Pelo quarto dia consecutivo, as equipes de resgate trabalham na tentativa de localizar os dois trabalhadores da Pedreira Santa Tereza, na cidade de Santos, que estão soterrados desde a última terça-feira (12). Neste sábado (16) à tarde, novos blocos de pedra serão implodidos para abrir caminho em local onde um equipamento do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) detectou a presença de metais sob as rochas.

CARREGANDO :)

Os metais podem ser das máquinas nas quais os dois operários trabalhavam no momento em que cerca de 50 mil toneladas de pedras e terra caíram sobre eles. Ainda não se sabe se as vítimas estariam dentro ou fora dos equipamentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, é um trabalho difícil e lento porque é preciso muito cuidado para evitar novos desmoronamentos. A área de atuação para o resgate é grande com cerca de 20 mil metros quadrados.

Publicidade

Na operação atuam cerca de 30 pessoas, entre técnicos da empresa Max Brita Comercial, que explora a pedreira, bombeiros, técnicos da Defesa Civil, do IPT e do Instituto Geológico. Parte da equipe usa escavadeiras hidráulicas especiais para chegar ao local.

No momento do acidente, ocorrido por volta das 6h da última terça-feira (12), quatro operários estavam no local: dois conseguiram escapar.

Veja também
  • Começa trabalho de resgate em pedreira em Santos
  • Técnicos correm contra o tempo no resgate em pedreira
  • Operação de resgate em pedreira de Santos mobiliza 30 pessoas
  • Resgate de trabalhadores é retomado nesta quinta-feira em Santos
  • Deslizamento dificulta resgate em pedreira em Santos