• Carregando...
Atacante holandês Van Persie marcou na vitória do Manchester | Phil Noble/Reuters
Atacante holandês Van Persie marcou na vitória do Manchester| Foto: Phil Noble/Reuters

Zapeando

• A Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) promove hoje o lançamento do site Responsabilidade Social do Poder Judiciário, às 18h30, na sala de lanches do Tribunal de Justiça (2º andar).

• Giocondo Villanova Artigas Neto, Gustavo Ferroni Ferreira, Gustavo Todeschini de Andrade e João Guilherme Castro de Aguiar, sócios do bar Santa Marta, recebem convidados hoje, das 19h30 às 22 h, para a festa de seis anos da casa, encerrando a Santa Semana.

Adolescentes e pré-adolescentes, muitos deles bêbados, passaram a tarde de domingo depredando o gramado ao lado do Museu Oscar Niemeyer. Até carrinhos de supermercado – conseguidos não se sabe como – foram usados para descer um barranco. Beberam e fumaram maconha livremente. Detalhe: as atividades "lúdicas" ocorreram em frente ao prédio da Secretaria de Segurança, no Centro Cívico.

Prato principal

A luta pela instalação do TRF no Paraná foi o assunto mais falado no jantar em homenagem ao ministro Felix Fisher, novo presidente do Superior Tribunal de Justiça, na última sexta-feira, no Salão Rosa do Clube Curitibano. Entre os presentes estavam os presidentes da OAB-PR, José Lúcio Glomb, e da Associação dos Magistrados do Paraná, Fernando Ganem. O jantar reuniu 400 pessoas.

Beto na Xiquita

O governador Beto Richa, que participou de uma caminhada com o prefeito Luciano Ducci e candidatos a vereador pelo centro de Curitiba, na manhã de sábado, entrou na loja Xiquita, de moda infantil, da Praça Tiradentes. As funcionárias se alvoroçaram e correram para recebê-lo. Ele parou na loja para perguntar pelo dono, o empresário Maruan Majid, que também foi recebê-lo na porta.

Ducci seguiu em frente, sendo alcançado depois pelo governador.

Carona no bondinho

Os 100 anos do bondinho do Pão de Açúcar, que se completam no dia 27 de outubro, serão comemorados pela Casa da Moeda e pelos Correios, com o lançamento de 100 moedas de prata e um selo, de quantidade limitada.

Índio pra inglês ver

A antropóloga curitibana Flávia Kremer está realizando uma pesquisa na tribo indígena Bororos, no Mato Grosso, para seu doutorado em Antropologia e Mídias Visuais na Universidade de Manchester, na Inglaterra. O trabalho deverá resultar no documentário Somos Bororo Hoje, que traçará um panorama do estilo de vida da comunidade. Em paralelo, Flávia toca uma parceria com o Espaço Cultural Pé no Palco, de Curitiba, onde crianças de escolas públicas participam gratuitamente do projeto "Nossas Raízes – Bororo Vive", de reconhecimento e valorização das raízes culturais brasileiras.

Colaborou: Bia Moraes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]