• Carregando...

São Paulo – Apesar das denúncias que atingiram em cheio a campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as pesquisas mostram que a suposta compra de um dossiê contra o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, não afetou o quadro eleitoral. Em duas sondagens divulgadas ontem, uma feita pelo Ibope e outra do Vox Populi, a oscilação tanto do petista quanto de Geraldo Alckmin (PSDB) acontece dentro da margem de erro. No Ibope, Lula tem 49% das intenções e Alckmin 30%. O Vox Populi mostra o petista com 51% e o tucano com 27% dos votos.

O presidente e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva venceria as eleições no primeiro turno se as eleições fossem hoje. De acordo com pesquisa Ibope, Lula obteve 49% das intenções de voto, uma queda de um ponto porcentual na comparação com a última pesquisa Ibope/Rede Globo, de 15 de setembro. Já Geraldo Alckmin (PSDB) cresceu 1 ponto porcentual, passando de 29% para 30%. Em um eventual segundo turno, Lula venceria Alckmin por 52% a 37%, ante uma vitória de 53% a 37% da pesquisa anterior.

A candidata do PSol, Heloísa Helena, ficou com 9%, e o candidato do PDT, Cristovam Buarque, passou para uma votação de 2%. Ana Maria Rangel (PRP) ficou com 1%. José Maria Eymael (PSDC) e Luciano Bivar (PSL) não totalizaram 1%.

O cenário é ainda mais favorável para Lula no levantamento apresentado pelo Vox Populi. O presidente venceria as eleições no primeiro turno, de acordo com a pesquisa, com 51% das intenções de voto, ante 50% do levantamento anterior, divulgado em 1.º de setembro. O tucano também cresceu dois pontos porcentuais, passando de 25% para 27%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]