• Carregando...

Alheios à polêmica gerada em outros colégios, pais de alunos, professores e a direção da Escola Atuação, em Curitiba, chegaram a um consenso para implantar o ensino fundamental com duração de 9 anos em 2007, sem atropelos.

Em comum acordo, eles decidiram que no ano que vem a escola terá apenas turmas de 1.° ano no novo modelo de 9 anos. "Noventa e cinco por cento dos nossos alunos podem entrar no ensino de 9 anos. Por isso não seria viável abrir uma turma de 1.ª série no ensino de 8 anos só para 5% dos alunos", explica a diretora-pedagógica da escola, Esther Cristina Pereira, que desde junho está debruçada sobre o projeto pedagógico da escola para atender o novo modelo.

Atualmente, a escola tem 98 alunos no Jardim 3 (último ano da educação infantil). Desse total, apenas oito crianças – distribuídas em seis turmas nas duas sedes da escola, nos bairros Santa Quitéria e Boqueirão – poderiam ser matriculadas na 1.ª série do sistema de 8 anos. São os casos de Leonardo Agner Faria (que fará 7 anos em dezembro próximo), Renan Percicotti e Pietro Cherobim, ambos com 7 anos completos.

Alunos da professora Rosane Silva na unidade Santa Quitéria, eles, assim como os colegas, vão para o ensino de 9 anos por opção dos pais. "A escola mostrou que está realmente preocupada com o bem-estar dos alunos e acho que meu filho só tem a ganhar com isso", opina a pedagoga Daniele Arantes Agner Faria, mãe de Leonardo. (SLD)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]