• Carregando...

Jundiaí do Sul - Os 400 alunos do Colégio Estadual Nicanor Bueno Mendes, em Jundiaí do Sul, no Norte Pioneiro, iniciaram o ano letivo ocupando espaços improvisados no primeiro dia de aula. A escola, única com ensino médio e fundamental na cidade, foi incendiada no final de dezembro e até agora as reformas previstas pelo governo estadual ainda não foram iniciadas.

Ontem, os 120 alunos do ensino fundamental ocuparam o espaço onde é promovido o reforço do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Já os estudantes do ensino médio ocuparam o Salão Paroquial da Igreja Matriz da cidade. De acordo com diretor da Secretaria Municipal de Educação, Donizete Aparecido Carvalho, os alunos só voltam ao colégio quando as reformas forem concluídas.

Segundo cronograma estabelecido pelo Departamento de Construção do Paraná (Decom), a previsão de recuperação do colégio é de sete meses, a partir de janeiro. No entanto, professores e alunos acreditam que as aulas em locais improvisados devem prosseguir por todo o ano.

Tanto nas salas do Peti, como no salão paroquial não faltam carteiras e nem quadro negro. Os dois lugares, porém, nem de longe têm a mesma estrutura do colégio. A falta de uma biblioteca e espaços destinados para professores e alunos no intervalo das aulas são alguns desses problemas. Os banheiros também são insuficientes.

O incêndio até hoje não foi esclarecido. A Polícia Civil ainda não divulgou o laudo que deveria indicar a causa do acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]