• Carregando...

Escola isntalou 16 câmera com aprovação dos pais e alunos

Escolas públicas de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, instalaram câmeras de vídeo para monitorar o comportamento dos estudantes. Os pais dos estudantes autorizaram a implantação e até ajudaram a pagar pelo equipamento. O objetivo é evitar que os prédios sejam depredados e equipamentos eletrônicos roubados.

A vigilância rigorosa foi necessária depois da instalação de televisores e aparelhos de ar-condicionado em todas as salas de aula da escola. Para conseguir dinheiro para adquirir os equipamentos de segurança, pais e professores se uniram. Eles realizaram festas, rifas e até colaboraram com parcelas em dinheiros mensalmente.

Em uma das escolas foram instaladas dezesseis câmeras. Um dos pontos de monitoramento é dentro do laboratório de informática, que é vigiado o dia todo. De acordo com o telejornal paranaTV 2ª edição, em um ano de funcionamento, as câmeras não flagraram nenhum grande roubo de equipamento. Por isso a direção acredita que a medida está surtindo efeito.

"A depredação ocorre por parte de poucos alunos. Com isso (instalação das câmeras) garantimos que os demais estudantes terão uma escola duradoura", explica Wagner Cipriano, vice-diretor do colégio. Os alunos também aprovaram a implantação do equipamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]