• Carregando...

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta segunda-feira (9) mandados de busca e apreensão de documentos em três escritórios de contabilidade em Maringá, Floresta e Paiçandu, na região Noroeste do estado. Os papéis serão analisados para averiguação de denúncias de irregularidades na concessão de aposentadorias rurais. Além da PF, participaram da força-tarefa o Ministério da Previdência e o Ministério Público Federal.

A ação foi batizada de Operação Audácia. De acordo com a PF, as investigações tiveram início após denúncias e o inquérito já está em andamento há um ano. Agora a PF juntou elementos suficientes para conseguir os mandados de busca.

O nome da operação está relacionado com as audaciosas ações executadas pelos representantes dos trabalhadores que pleiteavam aposentadoria rural.

Eventuais prejuízos aos cofres da Previdência somente serão conhecidos após a análise dos documentos apreendidos e a conclusão das auditorias que serão realizadas nos processos de benefícios.

Se comprovadas as irregularidades, os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos e formação de quadrilha, com penas que podem chegar a seis anos de reclusão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]