• Carregando...

Além dos transtornos com transporte e as extensas filas para alimentação com o tíquete da Jornada Mundial da Juventude, muitos peregrinos também tiveram bens roubados nos últimos dias. Somente na 12ª Delegacia de Polícia, localizada em Copacabana (zona sul), foram 170 registros de roubos e furtos ontem. O bairro abriga o palco dos eventos da jornada. Hoje, haverá uma vigília no local.

Segundo um oficial da delegacia, em um dia comum são registrados, em média, cinco ocorrências desse tipo. Na manhã deste sábado, por volta das 10h30, ainda não havia casos relatados na DP.

A maior parte dos peregrinos que foram à delegacia prestar reclamações são brasileiros, mas também há fieis de outras nacionalidades, como peruanos, argentinos e mexicanos.

Entre os itens roubados estão celulares, carteiras com documentos e passaportes. A ação dos ladrões é facilitada porque muitos peregrinos caminham com a mochila nas costas. Os infratores aproveitam momentos de distração para abrir as mochilas e retirar os objetos.

Índios

Índios que chegaram hoje ao Theatro Municipal, no centro do Rio, para a cerimônia com o papa Francisco foram orientados a vestir camisetas da Jornada Mundial da Juventude para entrar no local. No começo, eles resistiram, mas acabaram sendo convencidos pela atriz Carla Camurati, presidente da Fundação do Theatro Municipal.

Logo depois, foram encaminhados a um camarote do Teatro, e tiraram as camisetas. O Theatro Municipal, no centro Rio, está lotado de convidados à espera do papa Francisco.

O empresário Olavo Monteiro de Carvalho, o escritor Ferreira Goulart, os produtores de cinema Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto, o cantor e compositor portelense Monarco, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco e o vice-prefeito do Rio, Adilson Pires, estão na plateia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]