• Carregando...
Antes do início da JMJ, imagem mostra obras no Campus Fidei | Tomaz Silva/ABr/Arquivo
Antes do início da JMJ, imagem mostra obras no Campus Fidei| Foto: Tomaz Silva/ABr/Arquivo

Interatividade

Está participando da Jornada Mundial da Juventude? Envie sua imagem pelas redes sociais com a hashtag #japragzeta. Antes de compartilhar, leia as regras de participação http://bitly.com/ShEMt9

Membros da organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que estão no Campus Fidei, em Guaratiba, informam que o evento no local foi cancelado e transferido para Copacabana.

Um treinamento para a segurança do papa, que começaria às 15h, foi cancelado. Os participantes foram informados por rádio para suspenderem o treinamento já que o evento não será mais realizado lá. Os dois principais eventos da Jornada Mundial da Juventude aconteceriam no campo de Guaratiba: a vigília, sábado, com a presença do papa Francisco, e a missa de encerramento do evento católico no domingo, também com a presença do pontífice.

Com as chuvas constantes, a região ficou alagada. Os eventos serão transferidos para a praia de Copacabana, onde Francisco participa, hoje e amanhã, de dois eventos.A mudança será anunciada em entrevista no Centro de Operações da Prefeitura.

Terraplanagem

Construído em uma área de terra, que precisou passar por terraplanagem e diversas obras para receber os estimados 1,5 milhão de peregrinos, o Campus Fidei não aguentou as chuvas que caem no Rio desde o início da semana, segundo funcionários que trabalham no local.

"Foram três dias de tempestade seguida aqui, está muito difícil. O terreno alagou demais, é lama demais. A transferência está sendo discutido pelo comitê organizador, é provável que transfiram", disse o funcionário, sem se identificar. Um dos coordenadores de eventos da Jornada foi na mesma linha. Segundo ele, "os bombeiros condenaram o campo, que virou um charco. Mas a Arquidiocese ainda não fez o anúncio oficial".

A presidente Dilma Rousseff e outros chefes de Estado, como a argentina Cristina Kirchner, são esperados para a missa dominical, que será celebrada pelo papa Francisco.

A previsão do clima para o Rio informa que o tempo deve melhorar a partir de amanhã, com sol no final de semana. "Mas, mesmo que faça sol, ele precisa de um tempo para fazer efeito, tem de ter um tempo de secagem", disse um funcionário que trabalha na preparação do local.

Por causa do terreno instável, foi necessária a construção de uma base de concreto para sustentar o imenso palco (3.800 m2) onde as atividades aconteceriam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]