Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
redes sociais

Papa Francisco agradece a recepção no Rio

"Obrigado! Obrigado! Obrigado a vocês todos e a todas as autoridades pela magnífica acolhida em terra carioca", escreveu o pontífice em sua conta no Twitter

 |

O papa Francisco agradeceu hoje a recepção que teve ontem no Rio de Janeiro. "Obrigado! Obrigado! Obrigado a vocês todos e a todas as autoridades pela magnífica acolhida em terra carioca", escreveu o pontífice em sua conta no Twitter.

Hoje, abertura oficial da Jornada, o papa ficará na residência oficial da arquidiocese do Rio, no alto da estrada do Sumaré, Rio Comprido, na zona norte, onde presidirá missas privadas.

Ontem, o avião que trouxe o papa aterrissou na Base Aérea do Galeão por volta das 15h40. O papa foi recebido pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff, pelo vice-presidente Michel Temer e mais oito autoridades, como o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Depois, o papa, que já havia dispensado o papamóvel blindado, pegou um papamóvel aberto na Catedral Metropolitana, no centro do Rio. Ele acenou para os fiéis e parou diversas vezes para beijar crianças.

No Palácio Guanabara, o papa disse que "a juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo e, por isso, nos impõe grandes desafios". "A nossa geração se demonstrará à altura da promessa contida em cada jovem quando souber abrir-lhe espaço" e que "Cristo bota fé nos jovens".

Depois de discursar e cumprimentar autoridades brasileiras, o papa foi para o Palácio Apostólico do Sumaré, residência oficial da arquidiocese do Rio, no alto da estrada do Sumaré, Rio Comprido, na zona norte, onde ficará hospedado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.