• Carregando...
Oscar Schmidt, que faz tratamento contra o câncer, recebeu a bênção do papa Francisco | Eny Miranda/Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Rio
Oscar Schmidt, que faz tratamento contra o câncer, recebeu a bênção do papa Francisco| Foto: Eny Miranda/Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Rio

Interatividade

Está participando da Jornada Mundial da Juventude? Envie sua imagem pelas redes sociais com a hashtag #japragzeta. Antes de compartilhar, leia as regras de participação http://bitly.com/ShEMt9

  • Papa recebe chaves do Rio
  • Papa deu sua bênção às bandeiras olímpicas do Rio 2016

O papa Francisco começou sua agenda desta quinta-feira (25) com uma missa privada na residência oficial da Arquidiocese do Rio, no Sumaré, às 7h30. Às 9h45, ele participou de cerimônia de entrega das chaves da cidade, no Palácio da Cidade, na zona sul.

Depois, ele deu sua bênção às bandeiras olímpicas do Rio de Janeiro. Atletas e ex-atletas participaram da solenidade. O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que luta contra um câncer, ajoelhou-se em frente ao pontífice e foi abençoado. Zico, Carlos Alberto Parreira e jogadoras da seleção feminina de vôlei também participaram do ato.

Veja fotos do papa no Rio nesta quinta-feira

Vídeo: veja como foi a entrega das chaves do Rio ao papa e a bênção a atletas e ex-atletas

Às 11h, o pontífice visitou a comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte da cidade do Rio, onde ele discursou. Depois do encontro com os peregrinos argentinos, às 12h30, o papa participa pela primeira vez de evento oficial da Jornada Mundial da Juventude, a festa de acolhida dos jovens, às 18h.

À tarde, o papa Francisco teve um encontro com peregrinos conterrâneos argentinos, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, 5 mil peregrinos serão autorizados a participar do encontro, às 12h30, com o pontífice. Eles ganharão crachás e entrarão por ordem de chegada.

"Será uma saudação, um encontro um pouco improvisado. [O papa] pediu o encontro para ver os jovens argentinos e para que os jovens argentinos vejam o papa", observou Lombardi. Segundo o porta-voz, não há discurso preparado para o encontro "mas, seguramente, o papa saberá o que dizer".

Vídeo: veja como foi a entrega das chaves do Rio ao papa e a bênção a atletas e ex-atletas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]