• Carregando...
Produtos químicos para debelar o incêndio não impediram que o fogo voltasse a consumir um dos tanques | Corpo de Bombeiros PMESP/Fotos Públicas
Produtos químicos para debelar o incêndio não impediram que o fogo voltasse a consumir um dos tanques| Foto: Corpo de Bombeiros PMESP/Fotos Públicas

Falhou a tentativa do Corpo de Bombeiros de usar o chamado cold fire, espuma com grande capacidade de resfriamento, para extinguir o incêndio que atinge tanques de combustíveis da empresa Ultracargo, na região portuária de Santos (SP), desde quinta-feira (2).

Por volta de 12h30 desta quarta (8), quando o produto começou a ser empregado, a Defesa Civil do Estado de São Paulo declarou que a situação estava sob controle. No entanto, o fogo reapareceu às 15 h, quando o cold fire parou de ser jogado nos tanques. Também foi utilizado o LGE (Líquido Gerador de Espuma), sem sucesso.

No fim da tarde, a Defesa Civil informou que o fogo continua em um dos tanques. Segundo o coordenador estadual, José Roberto Rodrigues de Oliveira, o objetivo é resfriar o tanque que contém álcool anidro, que vaza e, por isso, volta a se incendiar.

Segundo a Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), o trânsito de caminhões continuará interrompido nesta quinta-feira (9) nos dois sentidos da margem direita do Porto de Santos. Porém, haverá flexibilização do bloqueio, permitindo a passagem de comboios de caminhões em determinados horários.

A prefeitura de Santos informou que Ministério da Integração Nacional se comprometeu a providenciar mais produtos químicos para ajudar no combate ao incêndio.

Em nota divulgada no início da noite desta quarta, a Ultracargo afirma que continuam as operações de combate ao foco do incêndio e de resfriamento dos tanques vizinhos, com sete rebocadores bombeando água.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]