• Carregando...

Tombada pelo Patrimônio Histórico, a Estação Ferroviária de Paranaguá apresenta graves problemas estruturais

Os problemas de conservação na Estação Ferroviária de Paranaguá, Litoral do Paraná, fizeram com que, desde domingo (1º), os trens turísticos que partem de Curitiba deixassem de parar na cidade, indo apenas até Morretes. Enquanto isso, as autoridades não entram em um consenso sobre de quem é a responsabilidade.

Inaugurada em 1922 e tombada pelo Patrimônio Histórico, a Estação Ferroviária de Paranaguá enfrenta problemas com as infiltrações por todas as partes do prédio. A cobertura da plataforma de embarque e desembarque ameaça desabar e já apresenta buracos. Por este motivo, considerando não haver estrutura para receber os passageiros no local, a empresa responsável pelos passeios de trem ao Litoral suspendeu as paradas na cidade mais antiga do estado, fazendo com que as viagens parem em Morretes, no pé da Serra do Mar, a parada anterior a Paranaguá.

A Prefeitura de Paranaguá afirmou não ter restaurado o prédio por ele pertencer à Rede Ferroviária Federal (RFFSA). Por outro lado, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pelo espólio da RFFSA, disse que a restauração do prédio é um dever do município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]