• Carregando...

Depois de quase um mês fechada, a estação-tubo da Praça Carlos Gomes, localizada no Centro de Curitiba, foi reativada na manhã de domingo (16). O ponto de ônibus atende os passageiros que desembarcam e embarcam no ônibus biarticulado da linha Boqueirão.

A estação estava desativada desde outubro por causa de obras de concretagem das ruas Lourenço Pinto e Pedro Ivo, por onde devem passar os novos ônibus da Linha Verde. Durante este período, os usuários do biarticulado Boqueirão, que antes desciam na Praça Carlos Gomes, passaram a utilizar a estação-tubo Pinhais, na Praça Rui Barbosa. De acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs), o itinerário passa a ser o original, e não há mudança na quantidade de veículos. Cartazes orientam os usuários sobre a nova mudança e, nos dois primeiros dias, a quantidade de passageiros na estação era considerada normal.

EstaR na República Argentina

A partir desta segunda-feira (17), agentes da Diretran estarão na República Argentina, entre a Praça do Japão, no Batel, e a Rua Professor Ulisses Vieira, no Água Verde, para orientar os motoristas sobre a implantação da cobrança do Estacionamento Regulamentado (EstaR). A taxa passará a vigorar no trecho de 12 quadras a partir do dia 24. Como nas demais vagas com a cobrança na cidade, o uso do cartão do EstaR será obrigatório das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, e aos sábado, das 9h às 13h.

Obras no Centro

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, nesta segunda-feira (17) não há nenhum ponto de bloqueio causado por obras da Linha Verde. Um trabalho que estava previsto para acontecer ao longo desta semana na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no trecho entre as ruas João Parolin e Chanceler Lauro Mueller, em uma extensão de quatro quadras, foi antecipado para a sexta-feira (14) e concluído no sábado (15).

Também no sábado foi liberado o trecho da Marechal entre a rua Chanceler Lauro Mueller e a Avenida da República. Segundo a prefeitura, a avenida está em obras entre o viaduto do Hauer e a praça Carlos Gomes, mas, neste momento, não há necessidade de bloqueio. A prefeitura deve informar sobre a necessidade de interdições ou mudanças no trânsito ao longo desta semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]