• Carregando...

Pancadas de chuva, rajadas de vento e trovoadas atingiram ontem quase todas as regiões do Paraná. Somente o Noroeste manteve o clima seco. Toledo e Cascavel tiveram o maior acúmulo de chuva e as menores temperaturas foram registradas na Serra do Mar, devido a grande nebulosidade. A previsão para hoje ainda aponta para chuvas isoladas, principalmente na divisa com o Paraguai. No restante do estado, a temperatura se mantém estável.

A tendência meteorológica é de que, antes das chuvas, a temperatura se eleve, voltando a diminuir logo depois do fenômeno climático. Por esta razão e também por estar numa região úmida, Curitiba apresenta grande variação no clima. A mínima prevista para hoje é de 16ºC – a menor do estado –, enquanto a máxima é 21ºC. Já no fim de semana, a temperatura na capital deve variar entre 14ºC e 23ºC.

Nos próximos dias, sol, chuva e raios, intercalados, devem atingir Londrina e Maringá, cidades que apresentam as mais altas temperaturas: entre 18ºC e 29ºC. "As temperaturas altas e as elevadas taxas de umidade continuam promovendo a evolução da nebulosidade em todas as regiões", prevê a meteorologista do Simepar, Sheila Paz.

Segundo ela, nas serras e em cidades próximas, como Curitiba, a nebulosidade – que deixa o tempo fechado – é mais intensa porque, ao encontrar as montanhas, a massa de ar sobe novamente e encontra o ar frio dessas regiões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]