• Carregando...

A Secretaria de Transportes de Maringá (Setran) está implantando o Estacionamento Rotativo Regulamentado (EstaR) também aos sábados. A cobrança passa a valer a partir do próximo dia 26, das 9 às 12 horas.

Entretanto, o novo turno não foi bem recebido pela maioria dos agentes, que não concordou em trabalhar no sábado. São aproximadamente 85 funcionários no setor, e só um quarto deles aceitou a ampliação da jornada.

A medida foi uma solicitação da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), para aumentar a rotatividade das vagas, já que é grande o número de consumidores que saem de cidades da região para comprar no comércio de Maringá. A cobrança foi definida na semana passada, após uma reunião com os funcionários.

O próprio secretário municipal de Transportes, Valdir Pignata, saiu às ruas no último sábado para divulgar a novidade, distribuindo panfletos aos motoristas que estacionavam na avenida Brasil.

O agricultor Sebastião Silva, que mora na região de Nova Esperança (a 40 quilômetros de Maringá), acredita que a medida ajude a liberar mais vagas. "A gente sempre precisa rodar com o carro para encontrar uma vaga no centro aos sábados", confirma.

O EstaR foi implantado na cidade em 2001, e cobre 3,7 mil vagas nas ruas centrais. O motorista para R$ 0,60 por hora. Caso, não pague a taxa, ele é notificado e tem 12 dias para regularizar a situação. Se o fizer dentro de cinco dias, recebe uma bonificação, e a multa é revertida em crédito do estacionamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]