• Carregando...

O efeito da estiagem está evidente nos parques e praças de Curitiba. Por causa da seca, os lagos estão rasos e alguns dos chafarizes não estão funcionando. De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), dos 31 chafarizes da capital, 10 estão sem água. Em média, cada chafariz utiliza aproximadamente 8 mil litros d’água.

O superintendente de Obras e Serviços da SMMA, Paulinho Dalmaz, informa que os chafarizes possuem sistemas próprios de abastecimento. Ou seja, a mesma água é sempre reutilizada, não gerando desperdício. Entretanto, a água precisa ser trocada de dois em dois meses, quando os monumentos também são limpos. "Por isso esses dez chafarizes estão parados: não trocamos a água para colaborar com o racionamento", explica Dalmaz.

Entre as fontes de água decorativas que não estão funcionando, destaque para a do calçadão da Rua XV de Novembro, a Fonte dos Anjos (no Seminário) e a da Praça Osório.

No caso do Parque Tanguá, o fato da queda d’água não estar funcionando nos últimos dias nada tem a ver com o racionamento. A prefeitura estava fazendo a manutenção de um equipamento no local. A correia da bomba que leva água à queda foi trocada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]