• Carregando...

As fortes chuvas acompanhadas de vendavais que atingiram o Paraná na tarde de domingo causaram prejuízos em diversas cidades. Maringá, no Noroeste, Rio Bonito do Iguaçu, na região Central, e Paranaguá, no litoral, foram as cidades mais afetadas, segundo a Defesa Civil.

Em Maringá, cerca de 10 metros do muro do Cemitério Municipal desabaram e 12 árvores caíram, atingindo casas e veículos. Galhos danificaram a rede elétrica, deixando mais de dois mil usuários sem luz. Equipes dos bombeiros, Copel e prefeitura trabalharam durante toda a madrugada para reparar os danos. Também em consequência do mau tempo, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) contabilizou oito acidentes de trânsito.

Em Rio Bonito do Iguaçu, município de pouco mais de 15 mil habitantes foi registrado o destelhamento de 12 residências. Cinco pessoas ficaram desalojadas.

Resgate

No litoral do estado, as chuvas começaram por volta das 14h30, de acordo com o capitão Jonas Emmanuel Benghi Pinto, coordenador da 8ª Regional da Defesa Civil, responsável pelos municípios da região. Na cidade de Morretes, 26 turistas tiveram de ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros depois que o grupo ficou ilhado no Salto dos Macacos, cachoeira de cerca de 70 metros de altura usada como tobogã natural. "O trabalho durou cerca de cinco horas e foi realizado por meio de cordas, em um sistema chamado de tirolesa", explica. "Todos foram resgatados e ninguém ficou ferido."

Por volta das 15h30, os fortes ventos e a chuva intensa derrubaram cerca de dez árvores qna PR-412, que liga Garuva a Guaratuba. No momento da queda, dois carros que passavam pelo local colidiram, sem gravidade. O trecho ficou em meia-pista até as 18 horas. A interdição parcial resultou em fila de 20 quilômetros de extensão.

Em Paranaguá, algumas ruas ficaram alagadas, deixando os moradores com a água no nível dos joelhos e 40 mil moradores sem luz. Uma árvore caiu sobre uma residência e teve de ser removida pelo Corpo de Bombeiros.

Em Curitiba, o temporal dificultou o trânsito. Foram registrados pontos de alagamento na Avenida Visconde de Guarapuava, e em ruas do bairro Água Verde. Mas a Defesa Civil não recebeu chamados para atendimentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]