• Carregando...
Para o delegado-chefe de Londrina, Sebastião Ramos dos Santos Neves, as mudanças são fruto de estudos feitos para identificar os pontos mais sensíveis na segurança pública da cidade | Roberto Custódio/JL
Para o delegado-chefe de Londrina, Sebastião Ramos dos Santos Neves, as mudanças são fruto de estudos feitos para identificar os pontos mais sensíveis na segurança pública da cidade| Foto: Roberto Custódio/JL

A posse de Lívia Graziela Pini como titular do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) foi apenas uma das mudanças realizadas na Polícia Civil de Londrina nos últimos dias. A reestruturação também afetou a estrutura administrativa local da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Delegacia de Trânsito e do 1º e 4º distritos.

O delegado Ricardo Casanova deixou a Denarc para assumir como segundo delegado do 1º DP. Ele também passa a ser o titular da Delegacia de Trânsito, o que fez com que essa estrutura fosse transferida para a sede do 1ºDP, na Rua Tupi, centro de Londrina.

Nucria de Londrina tem nova delegada

A partir desta terça-feira (27), o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Londrina passa a contar com uma delegada exclusiva. O serviço, que antes era dividido com a Delegacia da Mulher em Londrina, agora fica a cargo da delegada Lívia Graziela Pini. E o cenário que ela vai encontrar já no primeiro dia de trabalho está longe de ser o ideal. Há falta de estrutura e principalmente de recursos humanos para que o trabalho do Nucria seja melhor executado.

Leia matéria completa.

A antiga sede da Delegacia de Trânsito, na Avenida Santos Dumont, passa a sediar, além do 2º DP, a parte administrativa do 4º DP. O prédio que abrigava os detentos do 4º distrito agora recebe os presos provisórios do Centro Integrado de Triagem (CIT), que antes estava instalado na 10ª Subdivisão Policial, sede da Polícia Civil em Londrina.

Mas nem bem a mudança de local do CIT foi efetivada e já começaram os problemas. Houve uma tentativa de fuga e as paredes das celas chegaram a ser danificadas. Os fujões foram identificados e transferidos para a antiga sede do centro, na 10ª SDP.

Para o delegado-chefe de Londrina, Sebastião Ramos dos Santos Neves, as mudanças são fruto de estudos feitos para identificar os pontos mais sensíveis na segurança pública da cidade. “Isso não significa que não haja uma importância da Denarc ou de outros órgãos, muito pelo contrário. Mas, no momento, em nível de gestão da segurança, essas mudanças foram necessárias”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]