• Carregando...

O diretor de uma escola estadual em Francisco Beltrão, região Sudoeste do Paraná, foi esfaqueado por um aluno de 15 anos quando conversava com o adolescente e com a mãe dele. O caso aconteceu na Escola Estadual Cristo Rei na noite de terça-feira. O aluno conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.

A mãe, Loreci de Fátima Santos da Rocha Barbosa, 41 anos, e o aluno foram chamados ao colégio pelo diretor Amauri Rocha do Nascimento, de 46 anos, para conversar sobre as constantes faltas do estudante. Durante a reunião, o jovem sacou uma faca de cozinha e desferiu três golpes - um deles atingiu as costas de Nascimento.

Enquanto o diretor tentava dominar o aluno, conta o delegado Ivonei Oscar da Silva, Loreci correu para a porta da sala impedindo a entrada e saída de pessoas. Antes da chegada dos policiais, o estudante foi imobilizado por funcionários da escola, mas conseguiu fugir - assim como Loreci.

O diretor da escola foi encaminhado para o hospital com ferimentos nas costas e no dedo mínimo da mão esquerda - atingido quando tentava desarmar o estudante. Nascimento teve ferimentos superficiais e recebeu alta ainda na noite de terça-feira. Procurado pela reportagem, o diretor da escola não foi encontrado.

A mãe do estudante foi detida horas depois e está numa cela na 19º Subdivisão Policial de Francisco Beltrão. A polícia investiga o envolvimento de Loreci na tentativa de homicídio. Se ficar comprovada participação, ela pode responder pela co-autoria do crime. "Ela não esboçou qualquer reação quando o filho atacava o diretor", comenta o delegado. Em depoimento, Loreci disse que não sabia que o filho estava armado com uma faca e desconhecia a intenção do filho.

O estudante está sendo procurado pela polícia. De acordo com Silva, o jovem não tem passagem pela polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]