• Carregando...

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros, no início da tarde desta terça-feira (1.º), a meia quadra da Escola Municipal Cândido Portinari, onde ele estudava, na Vila Sabará, Cidade Industrial de Curitiba. O jovem Loredo Messias da Silva cursava a oitava série. Ele foi atingido por pelo menos quatro disparos. Dois jovens que cometeram o crime conseguiram fugir.

Segundo informações da Delegacia de Homicídios (DH), assim que a aula terminou, Silva deixou a escola acompanhado da namorada e de um amigo. Na esquina do colégio, o rapaz teve uma breve discussão com a namorada, que seguiu outro caminho. Ele e o colega continuaram caminhando pela Rua São Genaro, mas passaram a ser perseguidos por dois rapazes que os aguardaram próximo da escola.

"O colega da vítima, que morava nesta rua, conseguiu entrar em casa e escapar dos atiradores. Loredo [Messias da Silva], até por ser mais gordinho, ficou para trás e não conseguiu escapar", contou o delegado Jaime da Luz. Após ser atingido pelos tiros, o adolescente morreu no local, antes que pudesse receber socorro médico.

O delegado descartou que o crime tenha relação com a pequena discussão que Silva teve com a então namorada. "O que podemos inferir é que esses dois atiradores foram ao local para pegar tanto o Loredo quando o adolescente que conseguiu escapar", disse Jaime da Luz.

Investigações

A polícia ouviu preliminarmente familiares da vítima, professores e outros alunos da escola. Segundo o delegado, o adolescente assassinado foi descrito como um jovem de vida normal, sem inimigos e sem envolvimento com atividades ilegais. "Pelas informações, o rapaz não tinha nenhum tipo de desvio", disse o delegado.

O assassinato pode ter relação com outro ataque ocorrido no dia 5 de outubro, em frente à escola. Na ocasião, dois jovens – de 15 e 16 anos de idade – foram baleados e socorridos em estado grave. Esta ocorrência também foi registrada na saída dos alunos, mas, à época, a assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba informou que as vítimas não seriam alunos do colégio.

"Por enquanto, não podemos adiantar qual seria a motivação do crime. Mas vamos investigar se há relação entre esses dois crimes", informou o delegado. "A partir disso, esperamos identificar os autores", complementou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]