• Carregando...

Rio – Cerca de 2.400 estudantes da Rocinha (zona sul do Rio) ficaram sem aulas, um morador foi baleado e uma farda do exército foi apreendida em uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de policiais militares na favela na manhã de ontem classificada pela polícia como rotineira.

Adriano de Campos Chagas, 29 anos, foi baleado no abdômen durante um tiroteio que começou logo depois da chegada dos policiais à favela, por volta das 6h. Cerca de 40 policiais participaram da operação. Adriano Chagas foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde foi operado e, até o fim da tarde de ontem, estava em estado estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio.

A troca de tiros também levou três escolas municipais que funcionam na favela a cancelar as aulas de todos os turnos. No total, cerca de 2.400 alunos dos colégios Paula Brito, Abelardo Barbosa e Bento Rubião, todos na Rocinha, ficaram sem aulas, segundo a Secretaria Municipal de Educação do Rio.

Segundo a polícia, três motos roubadas, 900 gramas de maconha, um uniforme do Exército, um cabo de espingarda, uma coronha calibre 12 e material de endolação de drogas foram apreendidos na operação.

A polícia do Rio afirmou ter matado ontem um dos traficantes mais procurados no estado, em operação na favela do Fumacê, em Realengo (zona norte do Rio). Thiago Bezerra da Silva Gomes era um dos chefes do tráfico local e acusado de assassinatos na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]