• Carregando...
 | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizaram uma manifestação no prédio da reitoria, no Centro de Curitiba, por volta das 17h de ontem para reivindicar melhorias no ensino. Os universitários também participaram de uma assembleia geral, que começou às 18h30, no Restaurante Universitário da instituição, próximo à reitoria.

Segundo a União Paranaense dos Estudantes (UPE), o ato foi organizado pelos alunos de forma independente, sem a coordenação da entidade ou do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Uma mobilização oficial está programada para o meio-dia de hoje no Casarão da UPE (Rua Carlos Cavalcati, 1.157, no Centro da capital). O evento acontecerá simultaneamente em 11 câmpus de instituições federais do Paraná, incluindo a UFPR, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e o Instituto Federal de Palmas. O movimento está confirmado em Curitiba, Pato Branco, Medianeira, Paranaguá, Francisco Beltrão, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Ponta Grossa, Laranjeiras do Sul, Palmas e Foz do Iguaçu.

O objetivo, segundo a UPE, é cobrar do governo federal as pautas apresentadas ao Ministério da Educação ontem, em Brasília. Entre os pedidos estão a implantação de mais restaurantes universitários e melhorias na infraestrutura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]