• Carregando...

Um grupo de 16 pessoas, em sua maioria estudantes de engenharia civil, foi assaltado quando iniciava o Caminho do Itupava, na Serra do Mar, por volta das 10 horas do último sábado (7). Eles iniciavam o percurso quando foram surpreendidos por um homem encapuzado que chegou atirando.

O homem levou dinheiro, celulares, mochilas e anéis, e fez um dos jovens refém para ajudar a carregar os objetos roubados.

O guia do grupo, o montanhista Reginaldo Mendes, de 38 anos, conta que no início pensaram que a abordagem fosse uma brincadeira. "A ação toda durou uns 10 minutos. No começo ele só pediu dinheiro, mas quando viu que começamos a cooperar foi pedindo mais coisas, só parou quando eu avisei a ele que a polícia fazia ronda por ali."

Segundo Mendes, a ação começou quando o grupo estava reunido para tirar fotos. A ideia é de que a pausa fosse pequena, apenas para conhecer a cachoeira existente no local, para depois continuar o passeio. "Foi quando ele apareceu rapidamente com a arma na mão, deu um tiro que não sei se foi no momento em que ele escorregou ou foi para assustar", disse.

Após pegar os objetos do grupo, o ladrão pediu que um dos membros o acompanhasse como refém. O rapaz que se prontificou foi encontrado logo em seguida, deitado no chão, sem ferimentos. A polícia foi acionada e fez buscas pela região, mas encontrou apenas duas mochilas, uma câmera fotográfica e um relógio. Assustado, o grupo não continuou a percorrer a trilha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]