• Carregando...

Cascavel – A direção do câmpus Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) decretou luto de três dias, ontem, pela morte de dois acadêmicos de Ciências Biológicas. Mário Renato Tolomeotti Nicolau, 22 anos, e Caio César Soster, 21 anos, morreram afogados, anteontem, em Prudentópolis (Sul do estado), depois de salvarem um colega que tinha caído na água e não sabia nadar.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Irati, o acidente ocorreu por volta das 15 horas, no salto Barão do Rio Branco, localizado no Recanto Rickler. Os dois faziam parte de uma turma de 25 alunos do 3.° ano do curso, que participavam de atividades de coleta de pedra da disciplina de Paleontologia. "Pelas informações colhidas no local foi uma fatalidade e não negligência dos estudantes. As duas vítimas fizeram um ato de heroísmo para tentar salvar um colega, mas acabaram morrendo afogados", relatou o tenente do Corpo de Bombeiros, Jorge Augusto.

Os bombeiros resgataram o corpo de Caio ainda no domingo. Ele seguiu para Assis (SP), onde será sepultado hoje. Até o fechamento desta edição, o corpo de Mário Renato não tinha sido localizado. "A área onde se concentra as buscas não é grande. O local é de difícil mergulho por causa da correnteza e da profundidade, que chega a 20 metros em alguns pontos, por isso a dificuldade de localizar o corpo que pode estar preso nas pedras", explicou Augusto.

Em nota oficial divulgada ontem, a universidade informou que o acidente aconteceu depois das atividades curriculares no local. "A Unioeste está acompanhando o resgate do corpo do estudante e prestando toda a assistência as famílias. Foi um episódio lamentável. A Unioeste está de luto e ninguém queria isso", afirmou Fabiana Naufer, coordenadora do Centro de Ciências Biológicas e Saúde da Unioeste.

As aulas do curso de Ciências Biológicas foram suspensas ontem. Já a família do estudante Mário Renato, que mora em Matinhos, litoral do Paraná, acompanha o resgate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]