• Carregando...

O Fórum Permanente de Mobilização Estudantil UnB realiza, a partir desta sexta-feira (22) até domingo (24), a chamada Reocupação da Reitoria da Universidade de Brasília. Segundo Arthur Simbo, aluno do curso de Ciência Política da UnB, o objetivo da mobilização é discutir questões que entraram na pauta dos universitários depois da ocupação da reitoria, em abril deste ano.

Ele explicou que a mobilização deste fim de semana é mais do que a concretização de uma série de pleitos que foram levantados durante a ocupação da reitoria. Um deles é a eleição do novo reitor. Simbo disse que os estudantes deverão elaborar uma pauta com suas reivindicações para encaminhar aos candidatos ao cargo.

"Queremos construir uma plataforma com propostas para a universidade e entregar a todos os candidatos." Segundo Arthur Simbo, os estudantes têm também um projeto de "congresso estatuinte" para a universidade, para definir "seus princípios, objetivos e méritos". Ele informou que todas as propostas serão avaliadas em assembléia geral dos estudantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]