i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
falha no sistema

EUA cancelam entrevistas para vistos

Segundo o serviço consular norte-americano, quem já havia agendado a entrevista para hoje poderá comparecer ao consulado no dia 13 ou remarcar a entrevista

  • PorDas Agências
  • 31/07/2014 21:12
Quem teve prejuízos com os cancelamentos não será reembolsado, diz a embaixada dos EUA | Carlos Severo/Fotos Públicas
Quem teve prejuízos com os cancelamentos não será reembolsado, diz a embaixada dos EUA| Foto: Carlos Severo/Fotos Públicas

A embaixada dos EUA no Brasil decidiu cancelar as entrevistas para obtenção de vistos que seriam realizadas hoje. O motivo, segundo o órgão, é uma falha na emissão dos documentos. O problema, verificado no último dia 20 de julho, atinge todo o mundo. Com isso, estarão fechados hoje os consulados de São Paulo, Brasília, Rio e Recife.

O cancelamento, de acordo com a embaixada americana, não afeta o atendimento no Casv (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) – primeira etapa para obtenção do visto. Segundo o serviço consular americano no Brasil, as pessoas que já haviam marcado a entrevista poderão comparecer ao consulado no próximo dia 13 de agosto ou remarcar a entrevista.

Se a opção for comparecer ao órgão na segunda quarta-feira de agosto, a embaixada pede para que seja respeitada a hora que já havia sido marcada, além de levar uma foto recente de tamanho 5x7.

De acordo com a embaixada, todas as pessoas que tinham marcado a entrevista para esta sexta receberão um e-mail com as instruções sobre o assunto. O órgão também pede para que os brasileiros que não têm visto adiem a viagem, se possível.

Programa

De acordo com comunicado publicado pelo governo americano, o problema surgiu após uma falha na atualização do programa que gerencia a emissão dos vistos. O governo americano disse que esta não é a primeira vez que ocorre. "O departamento de Assuntos Consulares, já verificou problemas menores no passado, mas nunca desta magnitude", afirmou. Os motivos da falha ainda não foram identificados e segundo a nota, "os esforços estão concentrados em trazer o sistema de volta à normalidade" .

Sem reembolso

O Departamento de Esta­do lamentou o problema, mas informou que não haverá reembolso para aqueles que foram prejudicados, em especial, estudantes de outros países. "Lamentamos sinceramente qualquer atraso, inconveniência ou despesa que os candidatos tenham. Embora possa ser de pouco consolo para aqueles que experimentaram dificuldades, temos sempre muito cuidado para dizer que os viajantes não façam planos de viagem até fazer o visto estar em mãos. Mesmo quando o CCD [Centro Consular de Dados] está funcionando normalmente, pode haver atrasos nos vistos de impressão. O departamento não tem a autoridade para reembolsar os candidatos", explica a nota.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.