• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

O Pronto Socorro do Hospital Evangélico de Curitiba (foto) voltou a funcionar na tarde de ontem, depois que a quantidade de medicamentos, como analgésicos e antibióticos, foi normalizada. O setor estava fechado desde o meio-dia de quinta-feira, quando ambulâncias do Siate (Bombeiros) e do Samu estavam orientadas a não levar pacientes para o hospital.

Segundo a entidade, o atraso na entrega dos medicamentos ocorreu por culpa dos fornecedores e não teria ligação com a questão de repasses de recursos. Apesar da falta de medicamentos, pacientes que corriam risco de morte e que foram levados ao hospital receberam atendimento, segundo a assessoria.

Nesse meio tempo, todas as ocorrências foram encaminhadas para as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde informa que o movimento aumentou na quinta, mas, ontem, devido à chuva, o movimento foi bem baixo em todas as 9 unidades de Curitiba.

Salários

Depois de quatro dias em greve por atraso no pagamento dos salários, os funcionários do Hospital Evangélico encerraram a paralisação na tarde de ontem. Segundo a instituição, 70% dos servidores receberam seus pagamentos ontem e o restante dos funcionários será pago na próxima segunda-feira. Essa foi a quarta paralisação dos trabalhadores da instituição neste ano.

Os professores da Faculdade Evangélica do Paraná, que fizeram uma paralisação de 24 horas na quinta-feira por atraso nos pagamentos de outubro, também foram contemplados com o depósito dos salários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]