A Delegacia Regional do Trabalho do Paraná (DRT/PR), por meio do Núcleo de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Combate à Discriminação no Trabalho, dá continuidade nesta sexta-feira (30) ao seminário que discute a discriminação no ambiente de trabalho. O evento começou na noite de quinta-feira (29) em Curitiba.

CARREGANDO :)

Segundo a DRT, no ano passado 335 trabalhadores de Curitiba denunciaram ao Núcleo da DRT que passaram por algum tipo de situação discriminatória.

Do total de atendimentos, 208 foram assediados moralmente, 32 foram discriminados por causa do estado de saúde, 28 enfrentaram problemas de gênero: 11 de assédio sexual; 10 em razão da cidadania e 7 em virtude da opção sexual. O Núcleo também atendeu trabalhadores que foram discriminados por deficiência, idade, raça e por ter HIV.

Publicidade

De acordo com a delegada substituta da DRT, Leila Raboni, o evento é importante porque irá dar visibilidade às ações que vêm sendo desenvolvidas pelas diversas organizações públicas no combate à discriminação no trabalho.

"Vamos reconhecer, por meio da participação das organizações representativas dos segmentos mais vulneráveis, a realidade no mundo do trabalho", afirmou Leila.

Veja também
  • Diretor-geral da Secretaria do Trabalho deve pedir demissão do cargo