• Carregando...
Tiros deixaram marcas nas paredes | Edson Silva/ Folhapress
Tiros deixaram marcas nas paredes| Foto: Edson Silva/ Folhapress

Um ex-aluno invadiu armado o alojamento da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos, no interior paulista, agrediu um estudante a coronhadas e fez três disparos na direção de vários universitários na noite de quarta-feira. Ninguém foi atingido pelos tiros, mas o episódio levou pânico ao câmpus. Os tiros deixaram marcas nas paredes, uma janela perfurada e vidros quebrados.

O acusado do ataque foi calouro do curso de Ciências Exatas que, em março deste ano, denunciou colegas por trote violento e afirmou ter sofrido abuso sexual durante um trote. O suspeito, de 22 anos, está foragido, mas falou com a reportagem por telefone. Ele alega ser vítima de bullying e reclama que a USP e a polícia não teriam agido para ajudá-lo.

Os estudantes envolvidos no trote resolveram deixar o alojamento com medo de que o suspeito volte. A universidade divulgou nota na qual informou que será intensificado o patrulhamento em parceria com a PM, mas não se pronunciou sobre as reclamações do atirador e não informou o resultado da sindicância aberta para investigar o suposto trote violento.

A Polícia Civil de São Carlos está procurando o autor dos disparos. De acordo com o delegado Aldo Donisete Del Santo, do 3.º Distrito Policial, deve ser pedida a prisão temporária do ex-estudante.

O caso do trote aconteceu em 4 de março. Os veteranos teriam forçado o atirador a fazer sexo oral em um deles. Ele teria conseguido se soltar e, desde então, diz ser ameaçado pelos veteranos e ser vítima de bullying. Os envolvidos alegaram que tudo não passou de brincadeira e negaram qualquer tipo de crime sexual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]