• Carregando...

A médica intensivista Virgínia Helena Soares de Souza, indiciada na investigação de mortes ocorridas na UTI do Hospital Evangélico, deixou o presídio de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (8).

Segundo nota encaminhada pela assessoria de imprensa de Elias Mattar Assad, advogado de defesa de Virgínia, a médica foi levada para o Centro de Triagem 1, em Curitiba. A mudança ocorreu devido ao direito da investigada de ficar em prisão especial, o que foi acatado pelo juiz da Vara de Inquéritos de Curitiba, Pedro Luis Sanson Corat.

A nota ainda informou que o habeas corpus impetrado a favor da médica provavelmente será pautado para julgamento na próxima quinta-feira (14), no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Prisão

Virgínia Helena Soares de Souza, então chefe da UTI do Hospital Evangélico, teve a prisão temporária de 30 dias decretada no último dia 19 de fevereiro, durante uma operação realizada pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Nucrisa) para investigar crimes contra a saúde pública e mortes de pacientes dentro do hospital.

No mesmo dia, a médica foi levada para o Centro de Triagem 1, no centro da capital. Nove dias depois, ela foi transferida para a Penitenciária Feminina de Piraquara, sob ordem da cúpula de segurança do Estado, onde permaneceu até esta sexta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]