• Carregando...

O ex-proprietário da fabricante francesa de implantes de silicone Poly Implant Pro­these (PIP), Jean-Claude Mas, de 72 anos, foi preso ontem pelas autoridades da França, após ter sido formalmente indiciado por homicídio culposo pela Justiça. Ele é apontado como o principal responsável por um esquema de estelionato baseado na produção de próteses fora das especificações estabelecidas pelas autoridades sanitárias da União Europeia.

O escândalo envolve entre 400 mil e 500 mil mulheres em todo o mundo – das quais 25 mil no Brasil. A Procuradoria da República de Marselha também ordenou a prisão do ex-diretor-financeiro da PIP, Claude Couty. A prisão temporária de Mas aconteceu por volta de 7 horas, na residência da família dele, na cidade de Six-Fours-les-Plages, próximo a Marselha, no sul do país.

Enquanto sua casa era vasculhada, o empresário começou a prestar depoimento, mas o interrogatório foi suspenso porque Mas alegou estar se sentindo mal. Em seu primeiro testemunho, em outubro, o empresário havia reconhecido que adulterava a fabricação de seus produtos. "Eu sabia que o gel não era homologado, mas eu o usei conscientemente porque o gel PIP era mais barato e de bem melhor qualidade", justificou à época.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]