Matheus Rafael Rashen estava internado na UTI do Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre| Foto: Reprodução

O ex-jogador do time Campo Mourão BasqueteMatheus Rafael Raschen, 20 anos, é 236ª vítima do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS). Ele morreu por volta das 21h30 de quinta-feira (31), em Porto Alegre, onde estava internado. De acordo com o jornal gaúcho Zero Hora, ele sofreu uma parada cardíaca.

CARREGANDO :)

Matheus Rafael Raschen estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre, desde domingo (27), dia do incêndio na boate Kiss. O jovem apresentou melhoras entre quarta (30) e na quinta-feira (31), mas o quadro mudou e ele morreu. O velório está marcado para começar às 8 horas, no Ginásio do Corinthians, em Santa Cruz do Sul (RS).

Jovem integrou equipe de basquete de Campo Mourão

Publicidade

Natural de Santa Cruz do Sul, Raschen integrou a equipe do Campo Mourão Basquete entre 2010 e 2011. De acordo com o supervisor técnico, Eliseu Souza, além da equipe vice-campeã juvenil paranaense, o ex-jogador atuava na seleção brasileira juvenil de basquete no mesmo período.

Raschen abandonou o time do Centro-oeste do Paraná e o esporte profissional quando foi aprovado, no início de 2011, no vestibular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), para o curso de Tecnologia de Alimentos.

Em entrevista à Gazeta Maringá na terça-feira (29), o supervisor técnico contou que havia entrado em contato com a família do ex-jogador na tarde de segunda-feira (28) e recebeu a informação de que, durante o acidente, Raschen inalou fumaça e teve parte do corpo queimado.

"A sogra dele me disse que, por ser ex-atleta, o pulmão dele não foi tão afetado quanto os das outras vítimas, mas que ele teve vários ferimentos causados por queimaduras."

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, Raschen foi transferido para o hospital de Porto Alegre porque o estado de saúde era considerado grave.

Publicidade
Veja também
  • Espuma do teto da boate Kiss foi a causa das mortes, diz delegado
  • Gás tóxico causou as mortes, conclui perícia