• Carregando...

O ex-prefeito de Maringá, Jairo Gianoto, foi operado e está na UTI. Os médicos informaram que o ex-prefeito passou por uma cirurgia no pulmão. As informações são do ParanáTV.

Ele foi preso nesta sexta-feira, depois de ser condenado a 14 anos pelo desvio de dinheiro da prefeitura entre os anos 1997 e 2000. Gianoto não chegou a passar a noite na cadeia.

Gianoto deixou a sede da Polícia Federal por volta das 23h desta sexta. Ele sofreu um acidente de automóvel na semana passada e está com a perna esquerda quebrada.

Das seis pessoas que receberam a sentença do juiz, apenas Jairo Gianoto e Luiz Antônio Paolich tiveram a prisão decretada pela Justiça.

De acordo com o Ministério Público, os dois foram os principais responsáveis pela montagem de um esquema de desvio de recursos públicos dentro da Prefeitura de Maringá.

Em 2003, o ex-prefeito perdeu os direitos políticos e foi condenado a devolver mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos. Os bens dele e do ex-secretário de Fazenda foram bloqueados pela Justiça.

Desde sexta-feira equipes da Polícia Federal estão à procura de Paolich. Segundo os advogados, ele deve se entregar à Justiça na próxima semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]