• Carregando...

População lota o prédio do Detran em Curitiba para retirar carteira de habilitação

Muitas pessoas lotaram e fizeram fila no prédio do Departamento de Trânsito (Detran) em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (2). Os futuros motoristas querem adiantar a retirada da carteira de habilitação e evitar a nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito, com início em janeiro de 2009, que aumenta a carga horária das aulas práticas e teóricas. O Detran, porém, afirma que todos os exames agendados até o fim de dezembro de 2008 vão obedecer a legislação atual e, por isso, a população não precisa ter pressa.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV, Herivelto do Carmo, do Detran, disse que os futuros motoristas não terão nenhuma alteração na carga horária dos exames agendados até o fim do ano. Isso se aplica a todos, mesmo se as aulas forem realizadas no ano que vem.

O Detran ainda informa que, para tentar tornar mais rápido o atendimento, as auto-escolas podem agendar os exames dos alunos pela internet.

O crescimento na procura pela carteira de habilitação aumentou cerca de 20% há um mês. Os futuros motoristas querem escapar da nova resolução que entra em vigor a partir de 1.° de janeiro de 2009, que prevê um aumento de 30 para 45 horas de aulas teóricas e de 15 para 20 horas na práticas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]