• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Servidores municipais de Cambé, na região de Londrina, no Norte do estado, realizaram um protesto na tarde de segunda-feira (4) contra o excesso de cargos comissionados na prefeitura. Segundo os manifestantes, a grande quantidade destes cargos estaria aumentando o gasto do município e dificultando o reajuste salarial dos servidores municipais.

De acordo com reportagem do telejornal Bom Dia Paraná, o município de Cambé tem quase 1.900 servidores e gasta mais da metade da arrecadação com salários do funcionalismo. Na manifestação, os servidores defenderam a redução dos cargos comissionados no município.

Esses cargos são ocupados sem concurso ou mesmo concursados que recebem adicionais para exercer a função de chefia. Segundo o telejornal, hoje são 216 funcionários nesta situação com salários acima da média da categoria.

"Claro que toda a administração precisa de seus cargos comissionados, mas hoje a quantidade que está nos atrapalhando", afirmou o secretário geral do Sindicato dos Servidores, Carlos Aparecido Silva. A prefeitura, do outro lado, se defende.

"Nós tivemos problemas com a arrecadação nos últimos 12 meses. Cambé tem em torno de 120 mil habitantes e entendemos que temos o número necessário de cargos comissionados para o bom andamento do serviço público", definiu o secretário de governo municipal Osires Cavaletti.

Por conta desse impasse nas contas, a prefeitura já pediu que neste ano a data base dos servidores fosse transferida de março para setembro, quando promete abrir nova negociação. A reivindicação dos funcionários é de reposição da inflação no período, que é menos de 4%, e mais 56% relativos a perdas nos últimos anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]