• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

A funcionária Maria Ângela Caldas Xavier da Câmara de Vereadores de Araucária, região metropolitana de Curitiba, foi exonerada nesta quarta-feira pelo presidente da Casa, Esmael Padilha. A demissão saiu três dias depois que o programa Revista RPC exibiu reportagem mostrando que existem alguns funcionários da administração pública da cidade e da Câmara de Vereadores recebem o salário sem trabalhar.

Maria Ângela ocupava o cargo de chefe de gabinete do vereador Lucínio Leônidas Grebos (PMDB). Segundo reportagem do Paraná TV, ela foi nomeada no dia 2 de dezembro de 2005 e, apesar de não ser conhecida no próprio gabinete que "chefiava", recebia mensalmente R$ 3.980.

Ao ser procurada pela produção do Paraná TV, o filho disse que ela estava viajando. "Ah ela está viajando, vai demorar para voltar", contou. "Ela está na França", completou ao ser perguntado para onde a funcionária teria viajado.

Padilha informou que Maria Ângela não vai sequer receber o salário referente ao mês de julho. O vereador Lucínio Leônidas Grebos (PMDB) não foi encontrado para comentar a exoneração da chefe de seu gabinete. A informação é que ele estaria em viagem de férias.

MP vai investigar funcionários fantasmas

O Ministério Público (MP) do Paraná afirmou que vai investigar as denúncias de irregularidades na contratação de funcionários na Prefeitura de Araucária. As denúncias exibidas pela Revista RPC se tornaram uma ferramenta para o MP fazer as investigações. Essas informações serão úteis num inquérito que há nove meses apura irregularidades na Câmara de Vereadores de Araucária.

Com a notícia de que também existem funcionários fantasmas na prefeitura da cidade, o MP vai abrir um novo inquérito para apurar essas novas denúncias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]