• Carregando...

A explosão de um botijão de gás destruiu uma residência no bairro Capão Raso, em Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (31). Um homem de 75 anos foi acender uma das bocas do fogão, por volta das 5 horas da manhã, quando o gás que havia vazado durante à noite explodiu e por pouco não houve o desabamento da casa.

O homem morava na residência com a mulher e uma filha na Rua Olindo Sequinel, perto da Unidade de Saúde do Pinheirinho. Ele teve queimaduras leves e foi encaminhado para o Hospital Evangélico. Mãe e filha dormiam na hora do incidente e não sofreram ferimentos. A casa, no entanto, foi muito danificada e terá que ser demolida.

Apesar da grande explosão, o local não chegou a pegar fogo. Os bombeiros fizeram o atendimento do homem ferido e ajudaram a retirar as duas mulheres da residência. Depois disso, a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) foi acionada para fazer um laudo. O resultado condenou a estrutura e apontou para a necessidade de sua demolição.

O coordenador técnico da Cosedi, Marcelo Solera, relatou que a casa de aproximadamente 100 metros quadrados teve danos nas paredes e até mesmo no telhado. "O que sobrou corre o risco de desabamento. A casa foi praticamente destruída, infelizmente não tem condições de ser recuperada. Mas foi um milagre ninguém ter se ferido com gravidade, o estrago foi tão grande que a casa poderia até ter desabado na hora da explosão".

O Hospital Evangélico, via assessoria de imprensa, relatou que o homem teve alta por volta das 10h30. Ele teve queimaduras na região do pescoço e do tórax, sendo que foram feitos curativos. Após ser medicado, ele foi liberado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]