• Carregando...

Um bueiro explodiu na manhã desta segunda-feira na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Uma pessoa teve ferimentos em uma das mãos. O Corpo de Bombeiros enviou viaturas para o local. A Light também enviou uma equipe para verificar se o bueiro é da companhia. Caso a empresa seja responsável pelo bueiro, os técnicos analisarão as causas do acidente.

Neste mês, foi constatado que há risco de explosão em todas as 4 mil câmaras subterrâneas de transformação da Light no Rio de Janeiro - em 1.170 delas, a situação é considerada "mais crítica". De acordo com o Ministério Público do Estado, são áreas de grande concentração urbana, em que existe volume maior de energia nos transformadores e por onde passam tubulações antigas de gás.

A concessionária de energia se recusou a divulgar a relação desses locais considerados prioritários, que promete reformar até dezembro. O MP informou apenas que 582 ficam no centro e 588 na zona sul (Copacabana, Ipanema e Leblon). "Estamos priorizando as mais sensíveis, com risco de explosão de maior impacto", informou o promotor Pedro Rubim, no começo do mês. Segundo o MP, a Light alegou que a divulgação da localização de cada um desses bueiros poderia causar pânico e desvalorização de imóveis nos endereços.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]