Uma explosão provocada pelo vazamento de gás de cozinha interditou quatro casas e feriu levemente três pessoas ontem na Vila Santa Maria, zona norte da capital paulista. De janeiro até o início de outubro, os bombeiros registraram 855 ocorrências de vazamento de gás. A corporação atende, em média, 3 casos por dia.
A aposentada Maria Regina do Nascimento, de 78 anos, disse que ao tentar acender o fogão, à 1h30, sua casa explodiu. Ela teve queimaduras de primeiro e segundo graus em braços, pernas, pés e nádegas. Foi atendida no Hospital Geral de Vila Penteado, zona norte, e liberada.
Outros três imóveis foram danificados pela explosão, que destruiu paredes, telhados e janelas. "As quatro casas ficam no mesmo terreno", afirmou a vizinha de Maria Regina e auxiliar de cozinha Maria Antonia Rocha, de 54 anos.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros explicou que não houve explosão de botijão, mas de gás que estava no imóvel. Na hora do acidente, 21 pessoas estavam no local. Duas crianças, de 9 e 10 anos, também ficaram feridas. "Por sorte meus filhos só machucaram os pés com os estilhaços de vidro", disse a auxiliar de limpeza Alcione Batista de Jesus, de 30 anos.
Segundo a Defesa Civil, não há risco de desabamento. Mas os moradores só poderão voltar para casa após reformar os imóveis atingidos. O caso foi registrado no 13.º DP (Casa Verde).
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora