• Carregando...

São Paulo - Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um incêndio ocorrido sábado num posto de gasolina em Guabiruba (118 km de Flo­ria­nópolis), em Santa Catarina. As informações são do hospital Azambuja de Brusque, onde as vítimas foram atendidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, os três funcionários e um cliente do posto foram levados para a Unidade de Terapia Intensiva com queimaduras de segundo grau em mais de 90% do corpo. O hospital não divulgou o estado de saúde da quarta vítima.

De acordo com informações do proprietário do estabelecimento, três funcionários de uma empresa de manutenção de tanques de combustíveis, de Itajaí, trabalhavam no local quando o acidente aconteceu por volta das 10 horas. Ainda segundo ele, os funcionários pressurizavam um tanque de gasolina para verificar possíveis vazamentos quando se formou uma coluna de combustível de 0,5 m a 0,6 m, que escapou por uma válvula.

Os funcionários tentaram fechar a válvula, mas não houve tempo porque o fogo começou logo em seguida, consumindo entre 3 mil e 4 mil litros de gasolina. O proprietário não soube informar se a válvula estava aberta ou se rompeu no momento da pressurização.

De acordo com os bombeiros, quatro veículos foram totalmente tomados pelas chamas e outros quatro tiveram princípio de incêndio. Os bombeiros informaram que não houve explosão do tanque de combustível e que a Polícia Civil de Brusque levou a fita da câmera de segurança com imagens do momento do acidente. Segundo os bombeiros, o posto não possuía Habite-se (certificado de conclusão de obra).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]