• Carregando...
Tripulantes mortos estavam no navio de bandeira do Panamá Timios Stavros. | Oswaldo Eustáquio
Tripulantes mortos estavam no navio de bandeira do Panamá Timios Stavros.| Foto: Oswaldo Eustáquio

Dois tripulantes do navio de bandeira do Panamá, Timios Stavros, que está ao largo do Porto de Paranaguá, morreram na noite de terça-feira (7) em uma explosão no navio. O acidente aconteceu quando os tripulantes faziam uma solda de manutenção em um compartimento da embarcação e foi causado por um cilindro de gás oxiacetilênico.

Por causa da gravidade da explosão, um dos tripulantes morreu na hora e o outro veio a óbito minutos depois do acidente. Um deles era filipino e o outro russo.

De acordo com a Polícia Federal, o órgão foi informado do acidente pela agência marítima Cargonave, que representa o armador no Brasil, e vai tomar as providências necessárias. Uma equipe de plantão da PF, que permanece em greve, vai ser enviada ao navio para realização da perícia. A embarcação vai receber prioridade de atracação para que os corpos sejam retirados. A capitania dos portos vai abrir inquérito para investigar o caso.

O navio está carregado com açúcar e tinha sua atracação prevista para o dia 10 de agosto. Na tarde desta quarta (8), 137 navios estão ao largo no Porto de Paranaguá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]