i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Incêndio

Explosão provoca incêndio em distribuidora de combustíveis em Ibiporã

O fogo teria começado no momento em que um funcionário estava fazendo o transbordo do produto para o reservatório do caminhão. Ele teve queimaduras nos braços e foi levado para o hospital

  • PorDaniel Costa, do Jornal de Londrina
  • 01/12/2010 06:51
Fogo se alastrou e atingiu caminhões e carretas usadas para o transporte do combustível | Daniel Costa/Jornal de Londrina
Fogo se alastrou e atingiu caminhões e carretas usadas para o transporte do combustível| Foto: Daniel Costa/Jornal de Londrina

Uma explosão nos tanques de armazenagem da Cobodiesel, distribuidora de combustíveis de Ibiporã, Norte do estado, provocou um grande incêndio na manhã desta quarta-feira (1º). O fogo teria começado no momento em que um funcionário estava fazendo o transbordo do produto para o reservatório do caminhão. Ele teve queimaduras nos braços e foi levado para o hospital.

Segundo o funcionário do departamento administrativo Chrystian Barnard, outro profissional que estava próximo aos tanques conseguiu escapar e pediu ajuda. "Minha preocupação era com o motorista, pois achava que ele estava dentro do veículo. No entanto, ele conseguiu pular e o levei para o hospital", contou.

O motorista Carlos Piola, 25 anos, teve queimaduras no braço e na perna. Ele foi internado no hospital da cidade e se recupera bem.

As chamas também atingiram mais três caminhões, uma carreta e veículos de funcionários da empresa. Barnard disse que havia nos quatro tanques aproximadamente 50 mil litros de combustíveis, entre álcool, gasolina e diesel. Todos ficaram destruídos pelo fogo. "Foi terrível de ver. Um grande susto, em razão das constantes explosões", afirmou.

Como havia risco de uma grande explosão, os bombeiros mandaram que empresas vizinhas dispensassem os funcionários enquanto o fogo não tivesse controlado. Muitas pessoas se aglomeraram no local para acompanhar o trabalho dos soldados.

Por volta das 11h, os bombeiros ainda não tinham conseguido apagar as chamas.

O fogo foi controlado por volta do meio-dia, depois de quase três horas de trabalho intenso dos bombeiros. Uma perícia do local apontará o que provocou o início do incêndio. O prejuízo estimado pelos proprietários da distribuidora é de R$ 500 mil. A empresa tinha seguro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.